Bem-vindos!

Bem-vindos!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

CELIA CRISTINA CASTRO - SUA HISTORIA DE VIDA E VITORIA

Posted at  08:32:00  |  in  Depoimento

Aos meu amigos ostomizados
Meu nome Célia, moro em Marília-SP, tenho hoje 52 anos,  tive câncer de  bexiga a 17 anos, onde fizeram uma cirurgia tirando toda bexiga
e ligando meus ureteres no intestino, começava minha luta, meus rins foram infectados por estarem em lugar com muitas bactérias, passei
durante estes anos várias vezes quando não internada com infecção renal era em casa que fazia o tratamento com antibióticos fortes, isso
nunca me desanimou, ao contrário fazia tudo o que gostava de fazer, claro tinha algumas restrições, eu buscava informações de como ter
uma vida normal, depois de anos começei a questionar o médico porque não colocar bolsa, houve uma certa resistencia por parte dele, tinha
medo de não  dar certo devido a tantos anos a parede do intetino receber a urina, mas por fim ele aceitou e em maio de 2010 fui pra cirurgia
confesso que não tive medo de nada, como toda cirurgia a recuperação parecia que nunca ia passar, enfim passou como todos nossos maus
momentos passam, como estou hoje? estou feliz por ser ostomizada, isso nunca me impediu de sair de casa, passear, viver a vida bela como
ela é, estamos formando uma Associação que já está em fase final, ajudo a quem precisa mais do que eu, faço serviço voluntário, e garanto
a todos vocês, depende unicamente de nós, da nosa vontade de viver a vida, temos que ser úteis não importa se somos ostomizados ou não
Se nos esconder como reivindicar nossos direitos, se muita gente nem sabe que existimos? Vamos amigos, melhor um ostomizado vivo, do que
um câncer  espalhado. Pense nisso... Abraços a todos

Compartilhar

0 comentários:

Sobre nós-Onde estamos-Contatos-Atendimento
Copyright © 2013 AVO - ASSOCIAÇÃO VALEPARAIBANA DE OSTOMIZADOS. Blogger Template by Bloggertheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top