Bem-vindos!

Bem-vindos!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

PÓLIPOS , O MOTIVO DE TUDO

Posted at  17:43:00  |  in  Pólipos


Pólipos, o motivo de tudo

 Eu não me assustei quando ouvi o nome da minha doença, é até engraçado, parece um apelido estrambólico que meu pai costuma inventar. Ninguém me explicava direito o que era, salve salve á internet que me fez tremer na base quando eu descobri a seriedade de adulto com a qual eu deveria lidar com a doença, isso aos 14 anos de idade.
Os pólipos

- são tumores benignos, parecidos com verrugas que se desenvolvem na parede interna do cólon e reto.
-Cerca de 60% dos pólipos do intestino são adenomas, os quais apresentam potencial para malignização.
Por esse motivo
- os pólipos de intestino do tipo adenoma são considerados lesões pré-cancerosas e daí a importância de seu diagnóstico e tratamento precoces para evitar a evolução para tumor maligno.
Os demais tipos
- de pólipos do intestino são de menor importância clínica por não apresentar esse potencial para malignização.
Aproximadamente
- 5 em cada 100 adenomas se malignizam, sendo que esse processo se dá entre 10 e 15 anos.
- São mais comuns após os 50 anos, porém podem aparecer em idade mais precoce, especialmente se:
Houver história de câncer colorretal na família.
- Cerca de 40% dos indivíduos com mais de 60 anos apresentam pólipos.
 Muitas evidências
sugerem que a maioria dos tumores do intestino grosso se desenvolve a partir de pólipos benignos.

[Seção saúde, prevenção do câncer de intestino do site:  http://www.reservaer.com.br/saude/cancerdeintestino.html

Compartilhar

0 comentários:

Sobre nós-Onde estamos-Contatos-Atendimento
Copyright © 2013 AVO - ASSOCIAÇÃO VALEPARAIBANA DE OSTOMIZADOS. Blogger Template by Bloggertheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top