Bem-vindos!

Bem-vindos!

terça-feira, 21 de junho de 2011

A HISTORIA DE MAYRA REIS-

Posted at  17:28:00  |  in  Depoimento

Meu nome é Mayra tenho 21 anos e com 16 anos descobri a RCUI, comecei a me tratar com remédios e mais remédios, mas nada adiantou. Aí que o médico disse que a última forma de tratamento seria a cirurgia... Tive coragem para encarar esse ano de 2011. Nesse período andei pesquisando e conversando pela internet com outras pessoas sobre esse assunto, com isso  fui me preparando psicológicamente, durante esse tempo usei o famoso corticóide(2 anos). Em fevereiro tive uma internação programada (isso foi bom pra mim), dia 21 fiz a primeira cirurgia, chamada Proctocolectomia Total, quando acordei, era o que eu imaginava, tudo bem, mas com 10 dias após comecei a não me sentir muito bem... avisei ao médico e ele me internou novamente. Exames mostraram uma grande infecção, mas não queriam abrir novamente e testaram aqueles chamados drenos, nesse período formou água no pulmão, no total 3 drenos e muito antibiótico em um mês e poucos dias... Foi aí que disseram que seria a ultima forma de limpar toda a inflamação  refazendo a cirurgia. 
Fiquei muito triste mas encarei novamente e em 4 de abril fiz a segunda cirurgia, quando acordei me vi super inchada, (porque eu estava desnutrida) nem conseguia me levantar da cama, mas a dor passou. Durante esse tempo minha mãe ficou ao meu lado e dormia numa cadeira de balanço, tive alta e hoje estou bem, me sinto muito segura com a bolsa na ileostomia.
Os médicos disseram que querem fazer a reconstituição, mas...
Nota: Acompanhei toda a historia desta moça, bem antes da cirurgia, quando ela ainda estava se informando sobre a vida de uma pessoa ostomizada, então reconheço na Mayra uma grande guerreira e exemplo de perseverança.
Mario Romero

Compartilhar

0 comentários:

Sobre nós-Onde estamos-Contatos-Atendimento
Copyright © 2013 AVO - ASSOCIAÇÃO VALEPARAIBANA DE OSTOMIZADOS. Blogger Template by Bloggertheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top