Bem-vindos!

Bem-vindos!

domingo, 6 de novembro de 2016

ANUS IMPERFURADO

Posted at  15:20:00  |  in  Informações




O que é um ânus imperfurado?
O ânus imperfurado é um defeito que ocorre durante a quinta a sétima semana do desenvolvimento fetal. Com esses defeitos, o ânus (abertura no final do intestino grosso através do qual passa de fezes) e o reto (área do intestino grosso logo acima do ânus) não se desenvolvem adequadamente.

Anus imperfurado Incidência
Ânus imperfurado afeta 1 em cada 5.000 bebês e é ligeiramente mais comum no sexo masculino.
A causa exata do ânus imperfurado é desconhecida. Em alguns casos, os fatores ambientais ou de exposição à droga durante a gestação podem desempenhar um papel, mas isso ainda é incerto.
Durante o movimento intestinal, passam fezes do intestino grosso para o reto e ao ânus. Nervos no canal anal nos ajudar a sentir a necessidade de uma evacuação e também estimular a atividade muscular. Músculos desta região ajudam a controlar quando temos um movimento de entranhas.

Com um ânus imperfurado, qualquer das seguintes alterações podem ocorrer:
- A passagem anal pode ser estreita ou extraviado na frente de onde deveria estar localizado 
- Uma membrana pode estar presente durante a abertura anal 
- O reto não pode ligar para o ânus 
- O reto pode se conectar a uma parte do trato urinário ou o sistema reprodutivo ainda uma passagem chamada uma fístula, e uma abertura anal não está presente

Por ânus imperfurado é motivo de preocupação?
Dependendo do tipo e da gravidade do ânus imperfurado, uma série de problemas podem ocorrer.
Quando a passagem anal é estreito ou extraviado em frente ao local correto, uma criança pode ter dificuldade em passar um movimento do intestino, causandoconstipação e desconforto. 
Se há uma membrana sobre a abertura anal, o bebê pode ser incapaz de ter uma evacuação até a membrana é aberto cirurgicamente. 
Se o reto não está ligado ao ânus e sem fístula (comunicação anormal entre o reto e aparelho urinário ou vagina) está presente, não há nenhuma maneira de fezes para deixar o intestino. O bebê será incapaz de ter um movimento intestinal, resultando em obstrução intestinal. 
Quando o reto não está ligado ao ânus, mas uma fístula está presente, as fezes podem passar através da fístula, em vez do ânus. Isto pode causar infecções do trato urinário.

Quem está em risco para o desenvolvimento de um ânus imperfurado?
Embora a maioria dos bebês com ânus imperfurado não têm antecedentes familiares conhecidos, há casos conhecidos padrões de herança existe.

São outros transtornos associados com ânus imperfurado?
Aproximadamente 50% dos bebês com ânus imperfurado têm outras anomalias coexistentes. Estes geralmente incluem:
- Anormalidades Coluna Vertebral, Como hemivertebra, vértebra ausente e medula presa
- Rim e malformações do trato urinário, Como o rim em ferradura e duplicação de partes do trato urinário 
- Defeitos congênitos do coração 
- Traqueal e defeitos de esôfago e distúrbios 
- Limb (particularmente antebraço) defeitos
- Síndrome de Down, Doença de Hirschsprung e atresia duodenal pode ocorrer com um ânus imperfurado.

Como é ânus imperfurado é diagnosticado?
Quando um bebê nasce, o médico realiza um exame físico completo, que inclui a ver se o ânus é aberto e na posição adequada. Uma série de testes de diagnóstico também pode ser feito para avaliar mais um problema e determinar se outras anomalias estiverem presentes.

Abdominal X-rays - Estes fornecem uma visão geral da localização anatômica do ânus imperfurado em uma cruzada de mesa vista lateral, e podem ajudar a determinar se é alto ou baixo na zona do ânus imperfurado. Eles também permitem que os médicos sabem se há anormalidades da coluna vertebral e sacro, um osso de forma triangular, logo abaixo das vértebras lombares. 

Ultra-sonografia abdominale ultra-espinhal - Estes são utilizados para examinar o trato urinário e coluna vertebral. Eles também fornecem evidência de uma medula espinal tethered, uma anormalidade anatômica que o fim da medula espinhal é anormalmente ancoradas. 

A medula espinal tethered pode causar problemas neurológicos, tais como incontinência urinária e fraqueza nas pernas enquanto a criança cresce. 

Ecocardiograma- Este teste é realizado para determinar se há defeitos cardíacos. 

A ressonância magnética / RM - Em casos selecionados, este estudo de diagnóstico é necessário fazer um diagnóstico definitivo de cordão amarrado ou outras anomalias espinhal. Ele também é usado para ajudar a definir a anatomia dos músculos pélvicos e estruturas.

Como o ânus imperfurado é tratado ou reparado?
As recomendações de tratamento vai depender do tipo de ânus imperfurado, a presença e o tipo de anomalias associadas e de saúde geral da criança. No entanto, a maioria dos recém-nascidos com um ânus imperfurado vai precisar de cirurgia

Malformação Retoperineal
Bebês com uma malformação rectoperineal exigem uma operação que implica a passagem do ânus para um local adequado dentro dos músculos que a continência chamado controle do esfíncter anal.

Colostomia para Bebês com ânus imperfurado sem uma fístula
Recém-nascidos meninos e meninas diagnosticados com um ânus imperfurado sem fístula vai exigir uma ou mais operações para corrigir isso. Uma operação para criar uma colostomia geralmente é realizada inicialmente.
Com uma colostomia, o intestino grosso é dividido em duas seções, e as extremidades do intestino são apresentadas através de pequenas aberturas na parede abdominal.
A parte superior permite a passagem de fezes através da abertura, chamada de estoma, e dentro de um saco de recolha. Saídas de muco através da abertura da seção inferior do intestino.
Ao realizar esta cirurgia, a digestão não é prejudicada, e o crescimento pode ocorrer antes da próxima operação requerida. Desviando as fezes, o risco de infecção é minimizado quando a operação posterior de reconstrução é realizada.

Pessoal de enfermagem e outros profissionais de saúde que trabalham com o médico do seu filho vão te ajudar a aprender como cuidar da colostomia, e eles vão ajudá-lo a fazer a transição do hospital para casa. Grupos de apoio local e nacional também pode ser muito útil durante neste momento.

A próxima operação cria uma conexão entre o reto e a abertura anal recém-criada. Esse procedimento é geralmente realizado a partir de uma abordagem mediana posterior.

Em alguns casos, o reto termina dentro do abdômen (lesões de alto), minimamente invasivos (laparoscopia) a cirurgia ou a cirurgia aberta tradicional pode ser usado para levar o reto até a abertura anal.

A colostomia permanece no local por seis a oito semanas após esse procedimento, a área pode cicatrizar sem ser infectado por fezes e assim que o paciente pode sofrer um protocolo de dilatação do ânus e pode atingir o tamanho adequado para a idade. Mesmo que o reto e ânus estão agora ligados, fezes vai deixar o corpo através da colostomia, até que seja fechada com a cirurgia.

Dilatação anal após a cirurgia para reparar ânus imperfurado
Poucas semanas após a cirurgia, os pais são ensinados a realizar dilatações anais para garantir a abertura anal o suficiente para permitir a passagem normal de fezes.

A colostomia é fechada em outra operação, pelo menos, seis a oito semanas depois. Vários dias após a cirurgia, a criança vai começar a passar através de fezes do reto. Pouco tempo após a cirurgia, fezes podem ser freqüentes e solto, e assaduras e irritação da pele também podme ser problema.

Dentro de poucas semanas após a cirurgia, entretanto, fezes tornam-se menos freqüentes e mais firmes. Dilatações anais devem continuar por várias semanas ou meses.
Algumas crianças podem ficar constipadas. Para evitar isso, sugerimos a seguir uma dieta rica em fibras. Laxantes podem ser necessários antes da idade de treinamento do potty.
Em casos de constipação severa, um programa de gestão do intestino pode ser desenvolvido de acordo com as necessidades específicas da criança. O programa pode incluir a criança e a educação dos pais no uso de laxantes, enemas, técnicas de treinamento das entranhas e biofeedback

Como deve ser feito o desfralde em crianças que tiveram um ânus imperfurado?
O desfralde deve ser iniciado com a idade de costume, geralmente quando a criança tem cerca de 3 anos. As crianças que tiveram o ânus imperfurado em geral, o controle do intestino mais devagar, e dependendo do tipo de malformação e sua correção cirúrgica, algumas crianças podem não ser capazes de ganhar o controle do intestino bom. Isso varia de acordo com situações individuais.

Quais são as perspectivas de longo prazo para crianças com ânus imperfurado?
As crianças que tiveram um ânus imperfurado que envolve uma fístula retoperineal geralmente são capazes de obter um bom controle sobre os movimentos do intestino, após o reparo cirúrgico.
Entretanto, aqueles com variações mais complexas de malformação anorretal pode precisar de participar de um programa de gestão do intestino para ajudá-los a alcançar o controle sobre seus movimentos e prevenir a constipação intestinal.
Enfermeiros e outros profissionais de saúde que trabalham com os médicos de seu filho podem delinear um programa adaptado às necessidades individuais do seu filho.

Fonte:  http://www.cincinnatichildrens.org/health/info/surgery/imperforate-anus.htm

Compartilhar

0 comentários:

Sobre nós-Onde estamos-Contatos-Atendimento
Copyright © 2013 AVO - ASSOCIAÇÃO VALEPARAIBANA DE OSTOMIZADOS. Blogger Template by Bloggertheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top