Bem-vindos!

Bem-vindos!

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

DOENÇA DE CROHN- MUDANÇA DE VIDA

Posted at  18:30:00  |  in  

DOENÇA DE CROHN.
MUDANÇA DE VIDA
Faça várias alterações em seu estilo de vida. Embora a doença de Crohn não tenha cura, é possível minimizar os sintomas e viver uma vida normal, seguindo o tratamento médico indicado e fazendo várias escolhas saudáveis para seu estilo de vida. Isso inclui:
Reduzir o estresse: Embora o estresse não cause a doença de Crohn, ele pode piorar os sinais e sintomas da doença e pode até desencadear algumas crises. Sabemos que nem sempre é possível evitar o estresse, mas você pode aprender formas de controlá-lo.
Pare de fumar: Os fumantes têm maior probabilidade de desenvolver a doença de Crohn. Além disso, o cigarro piora os sintomas e aumenta a probabilidade de complicações e de uma intervenção cirúrgica.
Faça mais exercícios físicos: A prática de exercícios regulares o ajuda a manter um peso corporal saudável e a reduzi o estresse - dois fatores que ajudam muito a controlar a doença. Tente achar um tipo de exercício que o agrade - quer sejam aulas de dança, escalada ou competição de barcos. O importante é se exercitar!
Evite ingerir bebidas alcoólicas: Os sintomas da doença de Crohn podem ser agravados pela ingestão de álcool. Por isso, recomenda-se beber moderadamente ou, se possível, abolir a ingestão de bebidas alcoólicas completamente.

Compartilhar

0 comentários:

Sobre nós-Onde estamos-Contatos-Atendimento
Copyright © 2013 AVO - ASSOCIAÇÃO VALEPARAIBANA DE OSTOMIZADOS. Blogger Template by Bloggertheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top