Bem-vindos!

Bem-vindos!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

CASA DE APOIO AOS OSTOMIZADOS DE ARAÇATUBA

Posted at  15:44:00  |  in  Notícias

Este artigo foi editado pelo blog do Sr  Takehisa Sonoki - Ostomia e Hanseniase
Rubens Gil, presidente da AORA, de Araçatuba,anuncia uma ideia nova e por sinal brilhante: CASA DE APOIO aos ostomizados naturalmente. Na cidade de Barretos conhecí uma senhora já de certa idade que na ocasião tinha acabado de sair de uma cirurgia por causa do cancer, mas o seu grande problema era a continuação do tratamento com quimioterapia. Onde ficar?A paciente tinha vindo de Joinvile acompanhada da filha e ir e vir não era solução, pagar as diarias de hotem praticamente impossivel. Então perguntei se a cidade de Joinvile não tinha uma casa de apoio em Barretos e a resposa foi negativa. Muitas cidades adquiriram casas sempre perto do Hospital para servirde apoio, isto é no caso dessa senhora ela e a filha poderiam se hospedar numa dessas casas e cosinhar as suas refeições, lavar roupas, dormir, enfim, como se estivessem em suas casas gastando apenas o necessario para a sobrevivencia.
Foi com essa ideia que Rubens Gil plantou e colheu a casa de apoio em Araçatuba só que voltada para os ostomizados e, confessemos, mais do que necessario porque vem resolver um dos problemas mais dificeis que os pacientes e o acompanhante enfrentam até mesmo aqui em São Paulo. A abertura de um ostoma e se for o caso passar por um tratamento longo do cancer não fica muito barato e não existe que pague uma despesa dessas a não ser o convenio dos funcionarios dos Correios, talvez o melhor do país.
Temos a impressão de que Rubens Gil resolveu dois problemas ao mesmo tempo. Pelas informações que temos ele não tinha sede em Araçatuba e a sua residencia se situa em Birigui, distante dez km de Araçatuba. Agora com a casa de apoio ele tem o que oferecer para os ostomizados em tratamento e ao mesmo tempo uma sede para AORA

Compartilhar

0 comentários:

Sobre nós-Onde estamos-Contatos-Atendimento
Copyright © 2013 AVO - ASSOCIAÇÃO VALEPARAIBANA DE OSTOMIZADOS. Blogger Template by Bloggertheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top