Bem-vindos!

Bem-vindos!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

UROSTOMIA

Posted at  18:21:00  |  in  Urostomia

O que é uma urostomia?

Urostomia é a criação cirúrgica de uma abertura artificial (estoma) dos condutos urinários na parede abdominal. A urina passará a fluir através desta abertura situada na parede abdominal e será armazenada num saco colector.
As urostomias podem ser ureteroenterocutâneas (uma parte do intestino é utilizada para criar um novo reservatório de urina) ou cutâneas (a urina é drenada através de um orifício criado na parede abdominal e pele).
As urostomias cutâneas são as mais comuns e incluem a ureterostomia cutânea (estoma criado a partir dos ureteres), a vesicostomia (o estoma é feito a partir da bexiga) e a nefrostomia (a drenagem de urina começa a partir do rim).

A urostomia é para sempre? Pode ser temporária ou definitiva.A urina pode exalar cheiro forte?Da urina pode fluir um odor forte parecido com o do amoníaco, depois de poucas horas. O odor pode ser reduzido colocando-se uma pastilha grande de ácido ascórbico dentro do saco.Quando a urostomia será permanente?A urostomia será permanente nos casos de cancro de bexiga, incontinência (atrofia da bexiga, atrofia vesical, carcinoma uretral e cistite intersticial). A urostomia será temporária nos casos de atrofia e aumento da uretra e refluxo vesículo-uretral.

Compartilhar

0 comentários:

Sobre nós-Onde estamos-Contatos-Atendimento
Copyright © 2013 AVO - ASSOCIAÇÃO VALEPARAIBANA DE OSTOMIZADOS. Blogger Template by Bloggertheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top