Bem-vindos!

Bem-vindos!

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

DOENÇA DE CROHN - ENTENDENDO AS OPÇÕES DE TRATAMENTO

Posted at  18:29:00  |  in  

DOENÇA DE CROHN.
ENTENDENDO AS OPÇÕES DE TRATAMENTO
Pesquise sobre os tratamentos cirúrgicos. Se o tratamento medicamentoso, ou outro tipo de tratamento, como as modificações na dieta e no estilo, não aliviarem os sintomas da doença, o médico pode recomendar uma intervenção cirúrgica para remover a porção afetada do aparelho digestivo, ou para fechar as fístulas criadas ou remover o tecido cicatricial existente. Existem três tipos de cirurgia para portadores da doença de Crohn:
Proctocolectomia: Este procedimento envolve a remoção do reto e de toda ou de parte do cólon. Para essa cirurgia, o paciente é colocado sob anestesia geral e o procedimento é realizado por um cirurgião especializado. O tempo de recuperação é, normalmente, de 4 a 6 semanas.
Ileostomia: A ileostomia é o segundo tipo de procedimento realizado, além da proctocolectomia. Ela envolve trazer o íleo (a porção final do intestino delgado) para uma abertura feita na parede abdominal (chamada estoma). Uma pequena bolsa (chamada de bolsa de ostomia) é presa no estoma para coletar as fezes. Após a cirurgia, o paciente é orientado a esvaziar e limpar a bolsa, e pode retornar à sua vida normal.
Ressecção intestinal: Esse tipo de cirurgia envolve a remoção apenas da parte doente do intestino. Após a remoção, as duas extremidades saudáveis são ligadas, permitindo que o intestino retorne ao seu funcionamento normal. A recuperação normalmente leva de 3 a 4 semanas.
O NIH (Instituto nacional de Saúde Norte-americano) estima que, aproximadamente, dois terços dos portadores da doença de Crohn precisarão de cirurgia em alguma fase da vida, que se inicia quando eles começam a não mais responder aos outros tratamentos. Infelizmente, a doença muitas vezes retorna após a cirurgia, por isso, outros procedimentos se farão necessários.

Compartilhar

0 comentários:

Sobre nós-Onde estamos-Contatos-Atendimento
Copyright © 2013 AVO - ASSOCIAÇÃO VALEPARAIBANA DE OSTOMIZADOS. Blogger Template by Bloggertheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top