Bem-vindos!

Bem-vindos!

quinta-feira, 10 de março de 2011

ADOTE UM OSTOMIZADO... VAI MUDAR SUA VIDA

Posted at  17:01:00  |  in  Mensagens

Acordei esta madrugada assustado, coloquei a mão no meu abdomen e... ufa... aqui esta meu estoma, que susto, sonhei que haviam retirado meu irmão siamês, como faria para viver sem  ele, acredito que minha vida não teria mais sentido, que a alegria de ve-lo todos os dias juntinho de mim havia terminado, que meus momentos de solidão iriam começar,  porque sem meu estoma não consigo continuar nesta caminhada. Seria estranho e dificil sair sem a preocupação  se o IVO ( meu estoma) pudesse funcionar, esconder os ruidos das pessoas, não deixar que aquele volume lateral prejudicasse meus movimentos, como seria dificil, a vida não teria mais graça. Imagine, sentar novamente no vaso, ler o jornal quase que inteiro, mesmo que a medicina não aprove este ato, pois ler no vaso é prejudicial, nossa , que mesmice.
Bom mesmo é sair vivendo os desafios que um estoma pode proporcionar, trocar a placa no banho, fazer o barbear naquela pele fininha, pois o sol nunca bate lá ( e olhe que a Estomaterapeuta  disse para toda manhã deixar o sol bater lá por alguns minutos para hidratar) correr o risco de exalar aquele cheiro meio desagradavel por algum vazamento indiscreto, imagine, todo mes ir receber o material gratuitamente no posto de distribuição, e, quando numa fila de banco ficar no lado dos idosos , deficientes e gestantes´e um guarda vier saber porque voce está ali, isso, daí voce levanta a camisa perto de todo mundo e mostra sua bolsa colada no abdomen, que alegria, ver o rosto de espanto  das pessoas, como é bom isso, por isso que viver ostomizado é uma satisfação enorme, temos novidades a todo momento.
Então, eu e meu estoma, somos felizes, pois conhecemos uma outra maneira de viver, não esta vida comum que vivi até aos 50 anos, mas uma outra vida, acredito que é um previlégio de poucos, e aqueles que quizerem conhecer melhor esta nova vida, adote um ostomizado, será uma experiencia maravilhosa.
Mario Romero-  10/03/2011

Compartilhar

2 comentários:

  1. cada dia que passa me surpreendo mais com a nossa nova vida!!!
    Deus nos deu mais uma chance...entao , vamos aproveita-la!
    pensava que seria o fim, mas quando leio ...suas palavras sao de perseveranca!
    Agradeco por te conhecer e saber que podemos vencer!
    um abraco forte, Andrea
    parabens por ser assim !!!1

    ResponderExcluir
  2. Concordo!
    Me habituei tanto ao meu estoma q já faz parte da minha rotina, e não reclamo nem um pouco hehe
    Ele foi a porta de entrada pra minha nova vida.
    Parabens pelo ótimo post
    Abraços

    ResponderExcluir

Sobre nós-Onde estamos-Contatos-Atendimento
Copyright © 2013 AVO - ASSOCIAÇÃO VALEPARAIBANA DE OSTOMIZADOS. Blogger Template by Bloggertheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top