Bem-vindos!

Bem-vindos!

sexta-feira, 25 de março de 2011

PRECONCEITO OU... CANALHA

Posted at  20:01:00  |  in  Orientações

Quando uma pessoa passa por uma grande luta contra a morte, quer seja contra um câncer, uma polipose familiar, um crohn, ou um grave acidente, ou outra enfermidade que requeira um procedimento cirurgico, onde seja obrigado a utilizar um estoma no abdomen para poder ter uma sobrevida, onde ficam lutando por um grande tempo, quer seja atravez de quimios, radios, grandes cirurgias, internações etc..., não existe um sêr-humano que não venha a se fragilizar emocionalmente e fisicamente. Depois de tudo isso superado, vem aquela fase terrivel de adaptação com a sua nova condição fisica, com as sequelas que tanto leva a auto-estima para baixo , lutando contra um inimigo chamado depressão que pode fazer sucumbir o mais forte dos mortais. Então, depois de vencer toda esta longa e interminável estrada, vamos poder recomeçar a nova vida junto a sociedade, esta sociedade que se diz amorosa e bondosa, que demonstra um grande afeto por aqueles que sobreviveram e... é dentro da nossa propria casa que vamos aos poucos sendo dizimados, nossos companheiros de alegrias anteriores hoje se tornam nossos torturadores, nos fazem sofrer e  nos levam ao desespero da solidão. Antes eramos amados e hoje somos rejeitados, humilhados e colocados num plano bem inferior, onde chegamos a conclusão que... será que valeu a pena toda nossa luta contra a morte, será que foi em vão toda lagrima derramada em orações para que Deus nos libertasse daqueles momentos dificeis.
Então, ouvimos palavras duras... detesto seu estoma, não podemos mais fazer amor, pois no momento seu estoma começa a funcionar, voce já não é mais como antes, então... como conseguir superar isso se seu proprio companheiro(a) que te estendeu as mãos lá atras, hoje te arremessa a um desconhecido horrivel, onde somente um caminho se abre a sua frente, desistir de nós mesmos.
Mas... saiba que o mesmo estoma rejeitado e odiado, desnuda um canalha que se escondia na sua propria casa, junto de voce, comendo à mesma mesa e te dizendo palavras de amor, este canalha não está solitário, existem muitos e muitos, que somente um estoma pode denunciar, seja homem ou mulher, são iguais.
Precisamos denunciar os canalhas, mostra-los a sociedade e tentar construir uma nova vida, digna, junto realmente com quem tenha dentro de si... alma, alma gemea.
Mario Romero- 25/03/2011

Compartilhar

Um comentário:

  1. Ha momentos em nossas vidas que nos calamos, somos covardes ate mesmo pra gritar!!!
    Vc tem um dom divino da palavra, e faz bem, revigora, renova as energias que penso que nao encontrarei mais!Agradeco a DEUS por conhecer pessoas como vc, tao especiais que nos fazem ver que os problemas podem ser superados, basta acreditar!
    brigaduuuu

    ResponderExcluir

Sobre nós-Onde estamos-Contatos-Atendimento
Copyright © 2013 AVO - ASSOCIAÇÃO VALEPARAIBANA DE OSTOMIZADOS. Blogger Template by Bloggertheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top