Bem-vindos!

Bem-vindos!

terça-feira, 12 de abril de 2011

CARTA PARA MARINA

Posted at  16:51:00  |  in  INFORMAÇÃO

Olá Marina, me chamo Sandra, tenho 43 anos de idade, contanto do dia em que nasci, e do meu renascimento tenho só 3 anos e 8 meses. Bom fiquei sabendo da sua história através do Mario Romero, então vim através  dessas palavras te contar um pouquinho da minha historia. Em  3 agosto de 2007, eu estava trabalhando e já fazia uns 3 dias que eu sentia uma pequena dor que muito me incomodava no lado esquerdo bem no baixo ventre, tomei um analgésico e continuei trabalhando, já na metade do meu plantão, a dor estava mais intensa, daí resolvi falar com a medica que estava de plantão junto comigo, ela me examinou e sentiu uma massa, e logo me encaminhou pra fazer um ultrassom que diagnosticou um tumor do tamanho de um melão pequeno, e estava hemorrágico, por isso sentia forte dor, da sala do ultrassom fui direto para centro cirúrgico, toda assustada com medo, pois a medica me disse que poderia ser um câncer, pois há uma semana atrás eu tinha realizado um ultrassom que já tinha diagnosticado um pequeno cisto,as me uma semana ele se desenvolveu pra um tumor muito grande, conclusão fiquei desesperada, mas confiante em Deus de que nada seria de ruim, fui anestesiada, e qdo eu acordei estava do meu lado o medico, meu marido e meu filho, eu estava bem debilitada, com uma sonda no nariz, e perguntei se já tinha sido operada e se tinha dado tudo certo, recebi duas noticias, uma boa e uma ruim, a boa era que fizeram biopsia no ato da cirurgia e o tumor era benigno, e a ruim, era que durante a cirurgia, os médicos haviam perfurado meu intestino e minha bexiga. Na hora eu nem me dei conta do risco que aquilo significava, os médicos diziam terem feito as suturas e que tudo ficaria bem...fiquei 14 dias internada sem poder me alimentar nem mesmo água eu podia tomar, foram muitas dores cede e fome, eu sempre falava que doía muito mas os médicos diziam que eu era fraca pra dor, sem contar que eu vomitava muito e cheguei a um estado de não conseguir ficar de pé...mas com 17 dias me deram alta, com liberação de dieta somente liquida, fui pra casa com abdomem muito inchado e muita dor, dois dias depois voltei ao hospital pra retirar os pontos e já estava apresentando febre, fizeram exames de sangue e falaram ser normal o pouco de infecção, no dia seguinte acordei com uma forte dor fora do comum, levantei e senti escorrer um liquido pelas pernas e qdo olhei vi que era fezes que estava saindo pela cicatriz da cirurgia...voltei ao hospital na certesa que iria morrer, pois sair fezes pela barriga na certa meu abdomem já estava todo contaminado, voltei pra cirurgia de urgência pois os exames já indicavam infecção generalizada, qdo acordei da anestesia eu estava na UTI, com edema pulmonar ( não respirava sem ajuda de aparelhos), e uma colostomia, não me lembro muito dos dias em que fiquei na UTI, teve momentos que cheguei a pedir a Deus pra me tirar a vida, pois já não agüentava mais sofrer. (ainda bem que Deus não atendeu) rsrs. Bom qdo consegui sair do tubo, passei a respirar só com ajuda de mascara de oxigênio e a infecção estava melhorando...e logo fui pro quarto, e só ai me dei conta que estava ostomizada...sai da UTI, e já não andava, havia perdido quase 15 quilos e minhas pernas estavam tão fracas que não suportava meu peso, tive que fazer fisioterapia e aprender andar denovo...mas tudo isso não era nada perto da tristesa que eu sentia em estar com colostomia, eu não aceitava estar naquela situação, chorava tempo todo, e meu marido, minha família sempre me dando forças, mas nada me animava, eu não queria aquela situação...passaram os dias tive alta fui pra casa e não queria que ninguém me visse daquele jeito, eu passava os dias deitada no sofá sem falar com ninguém e não queria que ninguém me tocasse...minha revolta com a vida e a situação era grande, mas um dia senti vontade de da uma olhada no meu Orkut, e acabei procurando uma comunidade de ostomizados, entrei na comunidade e comecei a ler os depoimentos das pessoas que estavam na mesma situação de ostomizada que eu estava, só que cada um com uma historia diferente...e a que mais me chamou atenção foi a do Mario Romero, foi um exemplo de vida pra mim, eu ali revoltada por estar ostomizada ( provisoriamente) enquanto tantas pessoas que ali estavam contando suas historias eram ostomizados definitivamente, e com pior diagnostico que era por causa de um câncer, foi ai que minha consciência se abriu e me fez ver, como eu estava sendo egoísta, fraca e sem vontade de viver...pois eu tinha recebido a maior de todas as graças que foi a CHANCE DE VIVER, pois Deus havia me escolhido pra passar por tudo aquilo, pra que eu sentisse o Amor de Deus na minha vida, o amor da minha família, e aprender a valorizar mais tudo que a vida me proporcionava...dali pra frente criei coragem, aprendi cuidar do meu moranguinho ( nome que dei ao meu estoma), foram dias sofridos, não vou dizer que foi fácil, pois as limitações apareciam, mas me adaptei bem, adaptei roupas para poder sair sem que as pessoas percebessem, vi que eu podia fazer tudo que antes eu fazia, somente uma coisa que me deixava muito insegura, que foi voltar as minha vida intima com meu marido, mas ele sempre me ajudou, me apoiou e teve muita paciência comigo, e me fez sentir desejada como sempre fui antes de ser ostomizada, nunca demonstrou qualquer tipo de rejeição...eu tbm perdia a vergonha das pessoas, dos meus amigos saberem que eu estava usando uma bolsinha, e todos me tratavam da mesma forma que antes, comecei a sair, me divertir, dançar e levar minha vida normal, até o dia da minha cirurgia de reconstrução intestinal...mas te digo uma coisa, apesar de tudo que passei, eu agradeço a Deus por ter me dado a chance de ter sido ostomizada, pois esse foi um dos recursos que Deus ensinou aos homens através da ciencia, pois os ostomizados tem chance de viver, sem necessidade de transplantes, como muitos necessitam e nem sempre conseguem um doador e acabam morrendo...então Marina se anime lute agarre essa Grande chance que Deus te deu de estar VIVA!!! Hoje sinto muito carinho e amor pelos ostomizados, pois sei o quanto é valoroso ser ostomizado, apesar de todas a limitações somos pessoas, que AMAM A VIDA, QUE TEM SENTIMENTOS, DESEJOS, COMO QUALQUER OUTRA PESSOA, não somos deficentes físicos aparentes, apenas fazemos numero 2 em local diferente e isso não é pra todos hein!! Rsrsrs. Nós ostomizados somos previlegiados,  pois fomos escolhidos por Deus para viver de forma diferente, mas com todo direito de ser feliz. Tenha Fé em Deus que vc vai ficar bem, e ame seu estoma, pois ele é um pedacinho de vc que te deu a VIDA.


Sandra Polato.

Compartilhar

0 comentários:

Sobre nós-Onde estamos-Contatos-Atendimento
Copyright © 2013 AVO - ASSOCIAÇÃO VALEPARAIBANA DE OSTOMIZADOS. Blogger Template by Bloggertheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top