Bem-vindos!

Bem-vindos!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

PORQUE A AVO DISSE NÃO A AOESP

Posted at  21:43:00  |  in  Palavra do Presidente

Vamos recordar um pouco.


Quando o Sr.JOSE DE OLIVEIRA,mais conhecido como seu Oliveira ,presidia a entidade, as Associações Municipais eram assistidas tanto socialmente como juridicamente, este grande homem não descansava  enquanto não via tudo resolvido, era um grande parceiro. Qualquer duvida era só recorrer a ele e os problemas ficavam solucionados. Nunca fez politicagem, nunca dividiu, sempre somou,era querido e conhecido no Brasil todo, montava Coral com integrantes das co-irmãs , se apresentavam em quase todas regiões, levava o nome de São Paulo com dignidade ,com total apoio aos ostomizados do nosso Estado.
Tenho arquivado documentos da fundação da AVO em 1996, temos Oficios , bilhetes, cartas,sempre perguntado se tudo estava bem, um grande parceiro.Fundou muitas Associações, era uma pessoa incansável no seu propósito.
Depois de seu falecimento , com a posse da Vice ,hoje vice, com um assessor CONFUSO, tivemos uma mudança radical no relacionamento com as municipais, tudo ficou mais dificil, cada qual se virava com seus problemas, então, como resultado disso, temos muitas municipais com documentação irregular,faltou apoio juridico, apoio social e houve um racha consideravel , racha este que , qdo assumi a presidencia da AVO não sabia a quem recorrer,não tinha informação de como iniciar uma atualização da documentação ,resumindo, tive que recorrer ao Sindicato dos Metalurgicos para obter um caminho a seguir.
Levei  14 meses para deixar toda documentação pronta, e nunca me perguntaram se precisava de alguma coisa, se precisava de apoio advocaticio  , nada. Então, depois de sofrer , correr, pagar multas pra Receita Federal (deixaram a AVO com débitos enormes), comecei a formar dentro do meu coração um amor pelas co-irmãs, uma necessidade de união, uma vontade de fortalecer a Estadual,uma mudança comportamental de atitudes dos seus dirigentes, uma integração tão forte que fizesse do maior Estado da Federação uma potencia, pois uma força enorme se unidos, poderiamos ser ouvidos em nossas reividicações com maior respeito pelas autoridades,mas não, se recolheram em seu mundinho, se fecharam para inovações,para mudanças, não se reciclaram e com isso enfraquecida. Talvez, como gosta de colocar o assessor direto da presidenta, que hoje é vice, temos respaldo no governo Alckimin, temos  deputados a nossa disposição,mas somente  a disposição deles,porque as municipais tem que baterem pesado para conseguirem alguma coisa e sozinhas. Então, meu sonho de união se transformou num levante, como se a AVO quizesse tomar o poder das mãos de quem não tem poder, fomos denegridos pelos blogs da vida, por esse senhor que não é   ostomizado,não sabe nada de ostomia, nunca colou uma bolsa  na barriga e tambem não faz parte da Diretoria  da Entidade,mas, que comanda todas as decisões politicas,inclusive falando em nome daEntidade,com todo o respaldo da Presidente que hoje é vice.
Não fui eleito Presidente da AVO para me curvar a caprichos e vaidades de quem quer que seja, represento muitos ostomizados da minha região, vou defende-los ,pois faço isso com amor , como missão ,e pretendo sim, formar em São Paulo uma Entidade que realmente tenha como meta o bem estar, a melhor qualidade de vida e a dignidade  que merecem os ostomizados , e não o que temos hoje,uma estadual  menor que uma municipal.
ENQUANTO  NÃO HOUVER MUDANÇAS DE COMPORTAMENTO E DE  OBJETIVOS QUE NÃO SEJA  O BEM DO OSTOMIZADO,  A AVO  NÃO RECONHECERÁ  ESTA ENTIDADE.

Mario Romero
Presidente da AVO.
05/agosto/2011

Compartilhar

0 comentários:

Sobre nós-Onde estamos-Contatos-Atendimento
Copyright © 2013 AVO - ASSOCIAÇÃO VALEPARAIBANA DE OSTOMIZADOS. Blogger Template by Bloggertheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top