Bem-vindos!

Bem-vindos!

quarta-feira, 30 de maio de 2012

PALAVRAS DE UMA EX-OSTOMIZADA

Posted at  13:15:00  |  in  Depoimento






Indignação de uma EX Ostomizada.

Na minha visão o papel de uma associação de ostomizados tem como objetivo, através de profissionais da saúde, de voluntários, proporcionar uma assistência, que inclua apoio psicológico, de auto cuidado, que pode ter um papael decisivo na adptação fisiológica, psicológica e social para uma pessoa ostomizada e seus familiares, contribuindo para uma melhor qualidade de vida. Qdo me deparei na condição de ostomizada, me encontrei cheia de medos, duvidas, baixa estima e confesso que senti muita falta desse apoio, me lembro da primeira vez que fui buscar minhas bolsas, eu estava tão carente, deprimida e queria muito falar com alguém que estivesse na mesma condição que eu, fui me informar sobre a associação mas só encotrei portas fechadas, eu sentei numa cadeira en...quanto esperava ser atendida pela enfer. Estomaterapeuta, minhas lagrimas caiam, minha alma doía, e veio uma senhora que estava sentada na minha frente, ela não era ostomizada, mas seu esposo era já há muitos anos, e ela me falou assim: ( posso te carregar no colo e te da um abraço?), nossa aquele simples gesto me fez sentir tão feliz naquele momento que não sei nem explicar, e veio de quem não era ostomizada, mas que partilhava a mesma situação através de seu esposo, isso sim é saber o que sente um ostomizado. Fico imensamente triste com essa publicação, essa pessoa é covarde, insensível, em vez de perder tempo escrevendo barbaridades, deveria experimentar usar uma bolsa grudada na pele por uns dias e cuidar dessa pele pra que ela não se traumatize, ele deveria experimentar o qto é prazeroso vc olhar para um estoma e sentir a ALEGRIA DE ESTAR VIVO, DE TER SIDO AGRACIADO, DE SABER COMO NÓS OSTOMIZADOS AMAMOS O NOSSO ESTOMA, PQ É ESSE ESTOMA QUE NOS FAZ COMPANHIA, QUE VIVE ALI LADO A LADO CONOSCO, NO CARINHO EM NÓS MESMO. HÁ ESSE POBRE DE ESPIRITO NÃO SABE O QUE É AMOR. . Sandra Polato.

SOMOS FILIADO A ABRASO

Compartilhar

0 comentários:

Sobre nós-Onde estamos-Contatos-Atendimento
Copyright © 2013 AVO - ASSOCIAÇÃO VALEPARAIBANA DE OSTOMIZADOS. Blogger Template by Bloggertheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top