Bem-vindos!

Bem-vindos!

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

GRANDES CONQUISTAS 1- PALAVRA DO PRESIDENTE

Posted at  16:46:00  |  in  Palavra do Presidente

AVANÇAR É DETERMINANTE PARA GRANDES CONQUISTAS
PARTE 1
Boa noite meus amigos, Ostomizados, Familiares, Profissionais da Saude, Representantes Comerciais, Presidentes de Associações, enfim, todos aqueles que partilham da nossa luta incansável em busca da qualidade de vida, alto auto-estima e respeito.
A nossa responsabilidade é imensa, somos compelidos diariamente a tomadas de decisões, cobrados por ações e atitudes, solicitados à amenizar angustias, despender materiais e suprir os vazios que o Estado propositalmente cria para retenção de verbas e não estourar o orçamento, fugindo do crime de responsabilidade fiscal, desnudando a gestão incompetente.
Todo ano, nos meses de Outubro, Novembro, Dezembro e Janeiro, os ostomizados são humilhados pela falta de materias de ostomia e seus adjuvantes, levando-os aos mais angustiantes momentos de desamparo e fragilidade, permitindo que entrem em profunda depressão pelos momentos crueis por que passam.
Enquanto estivermos fracionados em grupinhos espalhados pelo país, mais facil ficará para o Gestor descumprir as leis que lhe são impostas e mais dificil nossas vidas como ostomizados.
Existem ostomizados com poder aquisitivo alto que dispensam seus proprios materiais, existem os ostomizados segurados por planos de saude que são contemplados com seus materiais em função da lei 12.738, e existimos nós, que dependemos do Estado para poder sobreviver com o minimo de dignidade como ostomizado.
Então, quando falamos em união e fortalecimento do nosso movimento, conclamamos a todos da mesma patologia a se manifestarem, independente da condição socio-economico, a levantarem a mesma bandeira e se solidarizarem com a causa.
Sei que já avançamos muito nas redes sociais, precisamos avançar agora é na materialidade, nos compromissos em fazer cumprir as leis e , criar comissões de Associações e se reunir com os Secretarios de Saude e caso não aconteça avanços, acionar o Ministerio Publico.
Precisamos de Associações com representatividade e que exerçam realmente o que o Estatuto determina, e aqueles que não se movimentarem positivamente, sejam destituidos de seus cargos.
Precisamos ocupar os espaços nos Conselhos de Saude e da Pessoa com Deficiencia, participar de movimentos sociais, procurar os Presidentes das Camaras dos vereadores e solicitar apoio à nossa causa, e como todo segmento social, criar bancadas de ostomizados dentro do legislativo municipal, estadual e federal.
Nosso movimento não poderá nunca mais continuar com este amadorismo ridiculo, com pessoas sem ideais e sem comprometimento, basta, pois o AVANÇAR É DETERMINANTE PARA GRANDES CONQUISTAS.
Mario Romero.
Presidente da AVO
12/11/2016.

Compartilhar

0 comentários:

Sobre nós-Onde estamos-Contatos-Atendimento
Copyright © 2013 AVO - ASSOCIAÇÃO VALEPARAIBANA DE OSTOMIZADOS. Blogger Template by Bloggertheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top