Bem-vindos!

Bem-vindos!

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

DOENÇA DE CROHN- DIETA E NUTRIÇÃO

Posted at  18:31:00  |  in  

DOENÇA DE CROHN.
DIETA E NUTRIÇÃO
Siga as recomendações médicas relacionadas à dieta e nutrição. Não existem evidências concretas de que a alimentação esteja, de fato, associada ao desenvolvimento da doença inflamatória intestinal. Mas alguns alimentos e bebidas podem agravar a doença (especialmente durante uma crise), enquanto que outros ajudam a aliviar os sintomas e a prevenir episódios futuros.
Os suplementos ricos em fibra são considerados benéficos para os pacientes com doença do cólon. Uma dieta rica em fibras pode ser convertida em uma dieta de ácidos graxos de cadeia curta, que ajuda na recuperação do cólon afetado.
Tente evitar a ingestão de laticínios, já que a maioria dos portadores da doença de Crohn (principalmente quando a região afetada é o intestino delgado) é intolerante à lactose. Também é aconselhável tomar suplementos ricos em cálcio para compensar qualquer deficiência e diminuir o risco de osteoporose.
Evite ingerir alimentos que possam causar gases e distensão abdominal, como feijões e vegetais de folhas verdes. Também é preciso limitar a ingestão de alimentos gordurosos ou fritos, que podem interferir no processo de digestão saudável. Além disso, tente comer porções menores durante o dia, para diminuir a distensão abdominal e evitar que seu sistema digestivo fique sobrecarregado.
Em algumas circunstâncias, o médico poderá indicar uma dieta especial, administrada por meio de um tubo de alimentação (enteral), ou a administração por via intravenosa (parenteral) de nutrientes para tratar a doença. Essa é uma alternativa temporária para fornecer nutrição, normalmente para as pessoas recém-submetidas a uma cirurgia no intestino, ou para aquelas cujo intestino não esteja mais conseguindo absorver os nutrientes.
É preciso ficar atento ao fato de que cada portador da doença de Crohn possui necessidades diferentes e tem suas próprias intolerâncias alimentares. Uma boa forma de identificar essas intolerâncias é manter um diário alimentar, no qual você anota todo tipo de comida que ingere e como seu corpo responde a cada alimento. Esse diário pode ajudá-lo a identificar os alimentos que agravam os sintomas da doença. Uma vez que conhece quais alimentos desencadeiam os sintomas, você consegue estabelecer um padrão alimentar saudável para sua doença, evitando a ingestão desses alimentos.

Compartilhar

0 comentários:

Sobre nós-Onde estamos-Contatos-Atendimento
Copyright © 2013 AVO - ASSOCIAÇÃO VALEPARAIBANA DE OSTOMIZADOS. Blogger Template by Bloggertheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top