Bem-vindos!

Bem-vindos!

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

DOENÇA DE CROHN- RECONHECENDO SINTOMAS E CONFIRMANDO DIAGNÓSTICOS

Posted at  18:33:00  |  in  

DOENÇA DE CROHN.
RECONHECENDO OS SINTOMAS E CONFIRMANDO O DIAGNOSTICO
Faça exames para confirmar o diagnóstico. Se o médico suspeitar que você possa ter a doença de Crohn, ele poderá encaminhá-lo para um gastroenterologista (médico que cuida do aparelho digestivo), para que você seja submetido a vários exames de diagnóstico. Esses exames podem incluir:
Exames de sangue: O médico poderá solicitar um exame de sangue, para verificar se você não está com anemia, que é um efeito colateral comum da doença de Crohn (por causa da perda de sangue).
Colonoscopia: Este exame permite que o médico visualize todo o cólon, usando um tubo fino, flexível iluminado e com câmera na ponta. Com o auxílio da câmera o médico poderá identificar qualquer inflamação, sangramento ou formação de úlcera na parede do cólon.
Sigmoidoscopia flexível: Neste procedimento, o médico utiliza um tubo delgado, flexível e iluminado para examinar o sigmoide, que é a parte inferior do intestino grosso (ou cólon).
Enema opaco: Este exame de diagnóstico permite ao médico analisar o intestino grosso com um raio-x. Antes da realização do exame, bário, um corante de contraste, é introduzido no intestino através de um enema.
Raio-x do intestino delgado: Este exame utiliza raio-x para examinar a parte do intestino delgado, que não pode ser visualizada através da colonoscopia.
Tomografia Computadorizada (TC): Às vezes, é necessário realizar um exame de TC, que é uma técnica especial de raio-x, que oferece uma visualização mais detalhada do que o exame tradicional. Através da TC o médico consegue visualizar todo o intestino, bem como os tecidos fora do intestino, que os outros exames não são capazes de visualizar.
Endoscopia por cápsula: Para os casos em que o paciente apresenta sinais e sintomas que sugerem a doença de Crohn, mas que não são confirmados pelos testes de diagnóstico normais, o médico poderá indicar um exame chamado endoscopia por cápsula.

Compartilhar

0 comentários:

Sobre nós-Onde estamos-Contatos-Atendimento
Copyright © 2013 AVO - ASSOCIAÇÃO VALEPARAIBANA DE OSTOMIZADOS. Blogger Template by Bloggertheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top