Bem-vindos!

Bem-vindos!

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

DOENÇA DE CROHN- SINTOMAS

Posted at  18:35:00  |  in  

DOENÇA DE CROHN.
SINTOMAS
Conheça os sinais e sintomas da doença de Crohn. Os sintomas são similares aos de outras doenças intestinais, como a colite ulcerativa e a síndrome do intestino irritável. A doença alterna entre períodos tranquilos e de crises, com sintomas que variam de moderados a severos. Esses períodos serão diferentes para cada indivíduo, dependendo da região gastrointestinal inflamada. Alguns dos sintomas mais comuns incluem:
Diarreia: A inflamação causada pela doença de Crohn faz com que as células das regiões afetadas do intestino secretem grandes quantidades de água e sal. Como o cólon não consegue absorver totalmente esse excesso de líquido, surge a diarreia.
Cólicas e dores abdominais: A inflamação e a ulceração podem fazer com que as paredes de parte do intestino aumentem de tamanho e, posteriormente, fiquem mais grossas com a formação de tecido cicatricial. Isso afeta o movimento normal do bolo fecal dentro do trato intestinal e pode causar dores e cólicas.
Sangue nas fezes: O alimento que transita pelo aparelho digestivo pode causar o sangramento do tecido inflamado ou as regiões afetadas do intestino podem sangrar por si só.
Úlceras: A doença de Crohn começa como pequenas feridas espalhadas na superfície da parede intestinal. Por fim, essas feridas podem se transformar em úlceras grandes que penetram — e, às vezes, ultrapassam — as paredes do intestino.
Apetite reduzido e perda de peso: As dores, cólicas abdominais e a reação inflamatória na parede do intestino podem afetar o apetite e a capacidade de digerir e absorver os alimentos.
Fístulas ou abscessos: A inflamação causada pela doença de Crohn pode penetrar a parede intestinal e atingir órgãos adjacentes, como a bexiga e a vagina, criando uma conexão anormal entre essas estruturas, chamada de fístula. Isso também pode causar o surgimento de um abcesso, que é uma ferida cheia de pus.

Compartilhar

0 comentários:

Sobre nós-Onde estamos-Contatos-Atendimento
Copyright © 2013 AVO - ASSOCIAÇÃO VALEPARAIBANA DE OSTOMIZADOS. Blogger Template by Bloggertheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top