Bem-vindos!

Bem-vindos!

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Posted at  18:40:00  |  in  

QUAIS SÃO AS CAUSAS DA CISTITE
A cistite pode possuir diferentes causas, que variam de acordo com o local atingido no trato urinário, bem como a proveniência da infecção. Listamos os principais tipos de infecção urinária e as causas. Confira:
Cistite bacteriana:é a forma mais comum de infecção urinária, causada por bactéria na maioria das vezes proveniente de coliforme, sendo transferida do intestino para a uretra, alcançando a bexiga posteriormente.
Cistite intersticial: este tipo de infecção urinária é considerado uma lesão na bexiga, levando a irritação constante e raramente envolve a presença de bactérias. Apesar de não possuir uma causa comprovada cientificamente, especialistas acreditam que esta infecção é autoimune, sendo gerada pelo ataque do próprio organismo.
Cistite eosinofílica: considerada um dos tipos mais raros de infecção, a cistite eosinofílica só pode ser descoberta por meio da biópsia. Nesta cistite, ocorre uma infiltração da parede da bexiga, por um grande número de eosinófilos. A causa também é desconhecida. Nas crianças, o uso de medicamento pode aumentar as chances de desenvolver a infecção.
Cistite por radiação: acontece, geralmente, com os pacientes que fazem uso da radioterapia no tratamento de câncer.
Cistite hemorrágica: ocorre com o uso de determinados medicamentos que, além de causarem dor e dificuldade em urinar, podem trazer a hemorragia, devido a descamação da mucosa da bexiga.

Muitas vezes, as infecções ocorrem quando as bactérias vivem sem causar danos no intestino ou na pele, elas entram na bexiga através da uretra e se multiplica.
A cistite é comum em mulheres porque o ânus está mais próximo da uretra da mulher e é mais curto. Muitas vezes, não é óbvia como as bactérias chegam na bexiga, mas podem ser causadas por:
Quando mulheres usam tampões;
Quando um cateter urinário é alterado pode ocorrer danos na área;
Mulheres que usam diafragma para a contracepção, em comparação com mulheres sexualmente ativas não fazem;
O paciente não esvaziar sua bexiga completamente, pode criar um ambiente para a multiplicação de bactérias. Isso é muito comum em mulheres grávidas e em homens com próstatas ampliadas;
Mulheres sexualmente ativas têm maiores riscos de bactérias através da uretra;
Parte do sistema urinário pode ser bloqueado.
Outros problemas de bexiga ou rins.
Sexo frequente ou vigoroso aumenta as chances de danos ou ferimentos físicos, que têm a probabilidade de cistite superior;
Durante a menopausa as mulheres produzem pouco muco na área vaginal. E esse muco evita que as bactérias se multipliquem.
Mulheres em TRH (Terapia de Reposição Hormonal) têm risco menos de desenvolver cistite em comparação com mulheres na menopausa;
Durante a menopausa o revestimento da uretra da mulher fica mais fino que seus níveis de queda de estrogênio, e quanto mais fino o revestimento se torna, mais são as chances de infecção e danos;
Nenhum texto alternativo automático disponível.

Compartilhar

0 comentários:

Sobre nós-Onde estamos-Contatos-Atendimento
Copyright © 2013 AVO - ASSOCIAÇÃO VALEPARAIBANA DE OSTOMIZADOS. Blogger Template by Bloggertheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top